Fernão de Magalhães no “Arte por toda a parte”, um projeto de arte urbana, no Taguspark

Estrutura de Missão Dec 28 2020

Foi em tempos de pandemia que as paredes cinzentas das garagens do Taguspark, deram lugar a …

Foi em tempos de pandemia que as paredes cinzentas das garagens do Taguspark, deram lugar a verdadeiras obras de arte urbana. Clo Bougard, Youthoner, Gonçalo Mar, The Caver e Stylerone foram os convidados selecionados para criar estas mensagens inspiradoras e motivacionais, baseadas nos valores do Taguspark: espírito de equipa, bem-estar e felicidade.

“Por mares nunca dantes navegados”, uma das obras que integra a exposição, foi criada por Styler a.k.a. João Cavalheiro, com o intuito de celebrar os 500 anos da viagem de circum-navegação, de Fernão de Magalhães.

Os artistas inspiraram-se em temas como o ambiente, a história, a poesia, a filosofia, o conhecimento e a superação, onde através de cores vivas homenagearam a proximidade e o abraço.

A exposição de arte urbana ainda se encontra em desenvolvimento, sobretudo porque conta com o apoio dos trabalhadores do Taguspark para terminar estas obras, permitindo-lhes deixar a sua marca nas mesmas. Esta cooperação visa gratificá-los por todo o seu empenho e dedicação em tornar o seu local de trabalho, um sítio melhor.

Localizado no concelho de Oeiras, o Tagus Park foi, em 1992, o primeiro parque tecnológico criado em Portugal.

Conheça algumas das obras, na seguinte galeria: