Lagos e Aljezur organizaram duas exposições associadas às comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães

Estrutura de Missão Sep 12 2020

No âmbito do Plano de Atividades do Fórum Municipal dos Descobrimentos e da Câmara Municipal de …

No âmbito do Plano de Atividades do Fórum Municipal dos Descobrimentos e da Câmara Municipal de Lagos, realizaram-se dois eventos no Centro Cultural de Lagos, marcando o início de um conjunto de atividades promovidas pela Estrutura de Missão V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães.

De 7 a 30 de agosto, Lagos, através da Câmara Municipal, acolheu duas exposições: “Fernão de Magalhães – O Homem que se transformou em Planeta” e “Magalhães – 500 anos da Circum-Navegação”, de António Jorge Gonçalves.

Entre os dias 12 de setembro e 26 de outubro de 2020, as duas exposições estão disponíveis na Galeria Espaço+ / Câmara Municipal de Aljezur.

Na exposição “Magalhães 500 anos da Circum-Navegação” são apresentadas 12 ilustrações de António Jorge Gonçalves que contam a história de Fernão de Magalhães e retratam a expedição deste herói português pelo mundo.

Estas ilustrações foram encomendadas pela PATO-LÓGICO, empresa responsável pelo design da exposição de António Jorge Gonçalves e também estão acompanhadas pela exposição “Magalhães – 500 anos da circum-navegação”, constituída por dez painéis que complementam e documentam a história deste navegador. A competição no expansionismo europeu, a investigação científica e a superstição, as fidelidades e as traições, a coragem e a cobardia são alguns dos temas que se podem encontrar retratados.